quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jogadores de Futebol


Jogadores de Futebol

O tema desenvolvido: Copa, porém, utilizei como jogadores os alunos da sala de aula.
Trabalho desenvolvido: separar as fotos dos meninos e das meninas, dobradura das camisetas e bermudas, recortar braços/pernas/meias/tênis, imprimir as fotos dos rostos dos aluno, dado com as fotos dos meninos e meninas, digitar os nomes dos alunos e os números, símbolos da comunicação aumentativa alternativa, letras e números móveis, pesquisar na internet o jogador da seleção Brasileira que mais gosta.



- materiais prontos para serem trabalhados com o aluno:
- jogar os dados e o aluno procurar as fisionomias iguais:


- entregar ao aluno, os símbolos: camiseta e amarela. Deverá buscar estratégia para achar o que foi pedido. No caso deste aluno, fez a opção primeiramente por causa da cor amarela. Colar a cabeça na camiseta e depois os braços nas mangas da camiseta.
- entregar ao aluno, os símbolos: bermuda e azul. O aluno buscará estratégia, no caso, pegou a camiseta. Foi questionado, refletiu e buscou novamente pela cor correspondente. Colar a bermuda na camiseta e depois as pernas. Executar o mesmo processo para as meias e os tênis.

- dados, nomes e números: Comparar as fotos dos jogadores e as imagens nos dados, juntar os pares, o mesmo processo para os nomes. Fazer contagem e colar os números.

- representação gráfica da atividade: 

- a mesma atividade proposta, porém, o aluno deverá escolher um jogador que mais gosta. Jornal com os jogadores do Brasil, escolher o jogador que mais gosta, recortar.
- material organizado e os símbolos disponibilizados, aluno fazer a correspondência entre eles.


 - montar o boneco Neymar.
 - letras móveis.
 - escrita do nome Neymar, professora junto com o aluno escrever o nome.
 - pesquisar na internet o número da camiseta do Neymar, aluno digitou utilizando as letras móveis.
 - fotos do jogador Neymar, aluno procurar onde está o número.
 - números móveis o aluno montar o numeral 10, depois escrever.



0 comentários:

Postar um comentário

 
;