sábado, 7 de dezembro de 2013

Dança Desportiva

 Chaeli Mycroft é uma "ativista" que está mudando a maneira como o mundo vê as crianças com deficiência. Nascida com paralisia cerebral, Chaeli vê a deficiência como uma oportunidade única para defender outras crianças com deficiência.
Uma das muitas maneiras Chaeli tem sido capaz de ajudar as crianças com deficiência é através da dança. Ela dança desde que ela tinha 11 anos .
"Eu me tornei uma dançarina, porque, devido a minha deficiência, não havia muitas opções para o esporte", disse Chaeli. "Quando eu descobri a dança, era um esporte que eu poderia me envolver, fazer exercício físico, mas também divertir e ficar bonita ao mesmo tempo."
Você não pode esperar para ver as crianças com mobilidade limitada dançar, mas os sorrisos em seus rostos são a prova de que a alegria da dança é universal.
"Quando eu estou dançando eu me sinto igual a outras pessoas", Chaeli comentou. "Nossos passos são os mesmos que outros dançarinos - que tomam um nível diferente de coordenação, mas em última análise, é a mesma coisa . "
No vídeo abaixo você pode ver a habilidade e a graça com que Chaeli e seu parceiro de dança, Damian, se apresentar no 2013 Artscape Mulheres/Humanidades Festival na Cidade do Cabo, África do Sul .

0 comentários:

Postar um comentário

 
;