sábado, 7 de setembro de 2013

Material escolar

O trabalho desenvolvido apesar de simples ele é demorado em virtude das características do aluno é muito importante respeitar o tempo dele. Paciência é importante na hora de interagir e desenvolver um bom trabalho.
A atividade teve como objetivo identificar objetos do cotidiano escolar e a respectiva palavra. Foi desenvolvido para um aluno com deficiência múltipla e com dificuldade na oralidade. As imagens foram apresentadas e o próprio ao identificá-la sorria ou apontava para o símbolo de "sim". Quando não conseguia identificar, apontava para o símbolo que representava o "não". Em alguns momentos emitia o som inicial da palavra, mesmo assim, propunha em falar três opções de palavras e ao concordar se manifestava.
Lógico que ampliei as atividades no momento que estava desenvolvendo. Como? Da mesma forma que estava digitado no computador, coloquei em sua mesa uma capa de caderno preta e três papeis com fundo amarelo. Eram afixados com durex e utilizei caneta de ponta grossa preta. Neste momento que escrevia palavra por palavra, o aluno prestava bastante atenção neste processo. Ao ser questionado, primeiramente precisava olhar a imagem no computador, identificá-la, pensar na palavra e verificar qual dessas três opções estava correta. No início o aluno errou, porém, as intervenções constantes, modificaram este processo.
Espero que utilizem e deem um bom resultado!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
;