Rei Leão: eu posso contar a história
O Blog tem como objetivo compartilhar atividades pedagógicas para alunos com necessidades educacionais especiais incluídos no ensino infantil e fundamental.
Pages
▼
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Rei Leão
Rei Leão
interpretação de texto: http://beteramos.blogspot.com.br/2014/08/o-rei-leao-o-ciclo-sem-fim.html
pintar: http://beteramos.blogspot.com.br/2014/08/rei-leao.html
jogo da memória: http://beteramos.blogspot.com.br/2014/08/rei-leao-jogo-da-memoria.html
Segue algumas sugestões diferentes que já havia pesquisado sobre o tema.
- Jogo da memória, animais da África: http://www.imagineourlife.com/
- pintar os personagens:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLg3PtMcNAttQB5k7zjCbc-LrdtRJDLAtYay_j3bCeO039yBnvIgXjDY39FtkQWXQ0zEkcTAtIOeNhuawE9iK4UcrdMbsTP2ww92P62vLwF1UMTR-A4M-F3fMyfi5yPbH1W_MGF_tVgOQ/s280/4a9905935540aac7322b4f314f130406.jpg)
![]() |
Mascara em feltro |
- Dedoches feito em feltro:
- Fantoches de varetas:
Formas geométricas
Formas geométricas
A atividade desenvolvida foi proposta através dos livros feito com feltro. A proposta tem como finalidade: formas geométricas, cores, organização no espaço, figura fundo, lateralidade.
Formas geométricas |
Formas geométricas com figura fundo |
Dando continuidade com o tema formas geométricas, a proposta será meios de transporte: barco e um caminhão.
Barco utilizando as figuras geométricas |
Barco figura fundo com as formas geometricas |
Caminhão e as formas geométricas |
Caminhão figura fundo com as formas geométricas |
Cores
Cores
http://arasaac.org/
O mesmo material de cores, pode ser utilizado de forma as mais variadas possíveis.
Posso propor em separar apenas as imagens da mesma categoria, podendo ser: frutas, animais, plantas, instrumento musical.
Separar por frutas |
Achar as imagens iguais |
Jogo da Memória com o tema: animais |
Exemplo:
Das figuras que estão na cartela, qual a que você mais gosta? A criança aponta para a figura que tem um carro. Você gosta de andar de carro ou brincar de carrinho? Através do sim e do não, a criança responde. A resposta foi andar de carro. Na sua casa quem dirige? Dou várias alternativas: mãe, pai, vô e avó. Respondeu sim para: mãe, pai e vô. Respondeu não para a avó.
A atividade foi desenvolvida em dois momentos pois quando fiz todas essas perguntas não tinha as imagens. No dia seguinte levei, mostrei a ele e ele mesmo conseguiu construir sozinho.
Quem dirige em sua casa? |
Exemplo: Dessas figuras, qual a que gosta mais? Mostrou o violão. Questionei quem toca? Mãe, pai, irmão, avós, resposta todos da família, não. Tios? Não. Padrinho, informou sim. Continuei a conversa, o seu padrinho toca violão? Sim. Normalmente quem toca violão, canta. O seu padrinho canta? Sim e logo começou a gargalhar. Percebi que havia algo engraçado. Questionei, a sua risada é porque o seu padrinho canta mal. Outra risada e a resposta, sim. Novamente as imagens não tinha, em outro momento trousse e montamos toda a nossa conversa. O que ele executou corretamente. A mímica surgiu pois ao conversar com a mãe ela informou que ele não tocava apenas fazia a mímica de tocar. Achei muito pertinente e o aluno compreendeu perfeitamente.